AgriculturaEventosLançamentoNotíciasPecuáriaSem categoria

Chupinguaia, Cerejeiras e Vilhena recebem o Programa de Segurança Rural

O Governo de Rondônia expande o Programa de Segurança Rural para mais 18 Cidades

O Programa de Segurança Rural tem como objetivo aprimorar a proteção das comunidades rurais

O governo do estado de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), está lançando juntamente com a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Rondônia (FAPERON), Sindicatos Rurais e a Associação dos Produtores de Soja e Milho do Estado de Rondônia (Aprosoja/RO), o Programa de Segurança Rural com o objetivo de aprimorar a proteção das comunidades rurais em mais 18 cidades do estado. Este programa traz uma série de iniciativas inovadoras para garantir a segurança nas áreas rurais.

Uma das ferramentas centrais do programa é a Patrulha Rural, realizada pela Polícia Militar, com equipamentos especializados para atender às necessidades específicas do campo, e o monitoramento de problemas criminais, que envolve programas de inteligência especializada em crimes rurais.

Além disso, o programa inclui a coleta e análise de dados sobre propriedades, a frequência de crimes e outros riscos nas localidades, realizados pela PM por meio do aplicativo Rede Rural, que permite a criação de rotas inteligentes para as patrulhas rurais da PM, melhorando a eficiência das operações de segurança. O aplicativo Rede Rural, que não implica custos para o estado nem para os produtores rurais, é uma das conquistas desse programa. Em uma parceria público-privada.

As solenidades do programa ocorrerão de 09 a 21 de outubro de 2023, abrangendo todo o estado. O evento terá início no dia 09, em Chupinguaia às 9h, Cerejeiras às 13h30 e Vilhena às 17h. veja o cronograma completo dos lançamentos:

Programa de segurança rural com parcerias

Este programa, resultado de uma iniciativa público-privada, é realizado em colaboração com a sociedade civil organizada, incluindo a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Rondônia (FAPERON), Sindicatos Rurais e a Associação dos Produtores de Soja e Milho do Estado de Rondônia (Aprosoja/RO). Essa parceria tem possibilitado a celeridade na implementação das patrulhas no estado, assim como a mobilização junto aos produtores para conscientizá-los sobre a importância da segurança no campo.

Programa de segurança rural já inicio

O Programa de Segurança Rural está em funcionamento desde de março de 2023, na cidade de Porto Velho, bem como nos distritos de Abunã, Vista Alegre do Abunã, Fortaleza do Abunã, Vila Marmelo e Nova Califórnia. Com o lançamento deste programa em 18 cidades do interior de Rondônia, o governo estadual demonstra seu compromisso em melhorar a qualidade de vida e a segurança das comunidades rurais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *