EventosNotícias

Sistema Sindical Rural elege a Chapa ‘União do Trabalho’ para quadriênio 2024/2027

O presidente Hélio Dias foi reeleito para mais um mandato à frente da entidade.

A Faperom tem 37 Sindicatos patronais filiados a entidade.

Os sindicatos patronais, representados por seus presidentes, elegeram nesta terça-feira, dia 14, na sede da Federação de Agricultura e Pecuária do Estado de Rondônia (Faperon), a chapa “União do Trabalho” para assumir a diretoria no quadriênio 2024/2027. A votação foi aberta aos 21 Sindicatos de Produtores Rurais do Estado de Rondônia, filiados à Faperon, aptos a votar. A chapa, liderada por Hélio Dias de Souza, foi eleita pela maioria dos votos.

O presidente eleito Hélio Dias de Souza, falou sobre as ações de restruturação e desenvolvimento dos sindicatos patronais no Estado de Rondônia nos últimos anos. “Coisa que não tínhamos antes. A Federação estava em uma situação precária, e trabalhamos na última gestão para desenvolver o sistema. Modernizamos as estruturas da Federação e ampliamos o número de sindicatos no estado. Atualmente, já somos 37 sindicatos, com 21 legalizados e 16 e fase final de regularização,” lembrou Hélio Dias.

O presidente Hélio Dias foi reeleito para mais um mandato à frente da entidade – foto Faperon.

Além disso, o presidente destacou que a nova diretoria assume o compromisso de trabalhar arduamente para melhorar as políticas públicas, colaborando estreitamente com entidades relevantes e cobrando resultados eficazes. “O foco está na necessidade urgente de políticas mais robustas em Rondônia, tanto no estado quanto nos municípios. O objetivo central é assegurar que essas políticas atendam às demandas específicas dos produtores, buscando uma parceria efetiva com autoridades para promover o desenvolvimento sustentável no setor agropecuário,” disse Hélio Dias.  

A composição da nova diretoria, que conduzirá os destinos da Faperon nos próximos anos, apresenta uma equipe diversificada e experiente, refletindo a representatividade e a união dos profissionais do setor. Dentre os membros eleitos, destacam-se Gustavo José Sartor como Vice-Presidente, Alex Sandro Guaitolinia como 2° Vice-Presidente, João Carlos Volpato como 3° Vice-Presidente, João Paulo da Silva Carneiro como 4° Vice-Presidente, Lindinalva Pereira dos Santos Sousa e Adelaine dos Santos como Diretoras Secretárias, José Orlean Gomes da Silva e Antonio Vagno de Souza como Diretores Financeiros.

No âmbito do Conselho Fiscal, que desempenha um papel crucial na fiscalização e transparência das atividades da Federação, foram eleitos como titulares José Severino Batista Juvino, José de Carvalho Sobrinho e Natã Feliciano da Silva, enquanto Miguel Nunes Neto, Renildo Luciano Nunes e Jair de Oliveira Ferro assumem como suplentes.

Além disso, a chapa “União do Trabalho” fortaleceu sua presença ao eleger Hélio Dias de Souza e José Ribeiro Junqueira Neto como Delegados Representantes junto à Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) para o quadriênio 2024/2027.

O compromisso assumido pela nova diretoria é promover o diálogo, a inovação e o crescimento sustentável do setor agropecuário em Rondônia. “A expectativa é que, sob a liderança dessa gestão, a Faperon continue desempenhando um papel crucial no fortalecimento e representação dos interesses dos agricultores e pecuaristas do estado. Bem como trabalhando para o fortalecimento da união de todos os entes do setor,” falou o vice-presidente Gustavo Sartor.

Para o segundo vice-presidente Alex Sandro Guaitolinia, embora as conquistas sejam evidentes, os desafios do setor agro em todo o país requerem uma união mais forte entre os produtores. “Pois estamos localizados na Amazônia, e precisamos promovendo a conscientização sobre a gestão sustentável agregando valor aos produtos. A colaboração entre o setor privado e governamental é vital para transformar as demandas ambientais em recursos, a favor dos produtores,” afirma Alex.

A diretoria eleita toma posse no dia 1 de janeiro de 2024. 

Fonte texto e fotos: Dhiony Costa e Silva – ADR Comunicação e MKT.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *