AgriculturaAlgodãoEconomiaNotícias

Rondônia é o maior produtor de algodão da Região Norte

Lavoura de algodão em ponto de colheita – Foto Dhiony Costa e Silva

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) anunciou a estimativa de 11,4 mil toneladas de algodão em pluma produzidas no Estado de Rondônia para o ciclo 2021/2022. A estimativa para a área plantada ficou em 8,1 mil hectares. Os dados são do 3° Levantamento da Safra de Grãos, publicado pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) nesta quinta-feira (09).

Em Rondônia, a cotonicultura fica concentrada no sul no estado, mais especificamente na região de Vilhena. A perspectiva é que o plantio seja iniciado a partir de dezembro de 2021, devendo se estender até fevereiro de 2022, destinando cerca de 8,1 mil hectares para tal cultivo. As condições climáticas têm sido favoráveis à germinação e ao desenvolvimento inicial das plantas.

Além de Rondônia, o Tocantins também apresenta produção de algodão na Região Norte. Com uma estimativa de 10,2 mil toneladas de algodão em pluma. A destinação de área é menor neste estado, cerca de 7,1 mil hectares para tal cultivo, quando comparada à cotonicultura Rondoniense, mas potencializam a produção regional.

Fonte: Dhiony Costa e Silva com dados da Conab

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *