Painel debaterá tendências na cadeia da cana sob a ótica socioeconômica
Uma série de sete Painéis de Discussão trará o estado da arte na cadeia da cana-de-açúcar durante a 4ª edição do Esalqshow. (INSCREVA-SE) O tema do Painel 6 será Tendências na cadeia da cana-de-açúcar sob a ótica socioeconômica, agendado para o dia 7 de outubro, às 14h, no Auditório do Pavilhão de Engenharia da Esalq/USP, instituição anfitriã do evento.
“A rentabilidade e o potencial de crescimento da atividade canavieira no Brasil estão diretamente associados aos mercados de etanol e açúcar, e por isso propomos que sejam alocados espaços, no painel, para a discussão desses mercados. A sustentabilidade no segmento dos fornecedores de cana também terá espaço de destaque”, aponta Mirian Rumenos Piedade Bacchi, professora do Depto. de Economia, Administração e Sociologia da Esalq/USP , coordenadora do Painel 6. (INSCREVA-SE) Confira a programação completa dos Painéis de Discussão.
Agenda
7/10, 14h às 15h
Painel – Tendências na cadeia da cana-de-açúcar sob a ótica socioeconômica
Coordenadora: Mirian Rumenos Piedade Bacchi, professora do Depto. de Economia, Administração e Sociologia da Esalq/USP
Moderador: Eduardo Leão de Souza, diretor da UNICA (União da Indústria da Cana-de-Açúcar)
>Perspectivas, desafios e agenda estratégica para o setor sucroenergético
Luciano Rodrigues, diretor de Economia e Inteligência Estratégica da UNICA
>A bioenergia no momento em que se busca reduzir a emissão de carbono
Gonçalo Pereira, professor da Unicamp
>Saúde financeira das unidades produtoras de açúcar e etanol e potencial de crescimento
Guilherme Bellotti Melo, gerente de consultoria Agro do Itaú-BBA
4ª edição do Esalqshow
Organização e Curadoria da Esalq/USP com a Parceira Institucional da Fundação de Estudos Agrários Luiz de Queiroz (Fealq) | Apoio Institucional da Prefeitura Municipal de Piracicaba por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Semdettur) e do Hub Piracicaba, Arranjo Produtivo Local do Álcool (Apla), Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas, de Material Elétrico, Eletrônico, Siderúrgicas e Fundições de Piracicaba, Saltinho e Rio das Pedras (Simespi ) | Patrocinadores: Banco BOCOM BBM (Cota Master); Dedini (Cota Prata); Centro de Tecnologia Canavieira – CTC, Fermentec e Koppert (Cota Bronze).
Saiba mais em www.esalqshow.org.br | As inscrições, gratuitas, já podem ser feitas clicando aqui.
Texto: Caio Albuquerque
Arte: Cristiano Ferrari | Denise Guimarães