“Movimento Todos Pela BR-429” reuniu centenas de pessoas em carreata contra as invasões de terras
Dia histórico para a região da BR-429, nesta sexta-feira, 21, centenas de produtores unidos, mostram que estão juntos na busca da manutenção de um futuro próspero a todos. Em carreata percorreram cerca de 162 quilômetros entre o distrito de São Domingos do Guaporé, em Costa Marques até o município de São Miguel do Guaporé.
O objetivo foi protestar contra as invasões de terra na região da BR-429, cobrar o dever do Estado frente a proteção das propriedades, dar o apoio a Polícia Militar para agir e garantir a lei e a ordem frente às ações terroristas que vêm ocorrendo em diversas propriedades no Estado de Rondônia.
A Carreata da Paz contou com mais de 250 veículos e foi organizada pelo “Movimento todos pela 429”, formado pelos Sindicatos Rurais, Associações Rurais, Associações Comerciais e os Produtores da região.
Segundo os organizadores, “os produtores demonstraram que estão Juntos pela defesa das famílias, da comunidade, do Estado e contra as invasões de terra na região da BR-429. Pois quem produz merece respeito! Não vamos mais aceitar invasões e destruições. Se o Estado não proteger as propriedades nós a faremos!”.
Veja a galeria de fotos da carreata:
Solenidade de encerramento carreata: