Grunner anuncia dois novos diretores para as áreas Administrativa e de Operações
Novas contratações vão ao encontro da estratégia de crescimento da companhia nos mercados nacional e internacional
Com o desafio de oferecer maior eficiência e agilidade na construção dos caminhos para consolidação e expansão, a Grunner anuncia ao mercado a contratação de dois novos diretores para a companhia: José Reche, que ocupa o cargo de diretor de Operações e João Francisco de Lucca, que passa a atuar como diretor Administrativo e Financeiro.
Com mais de 24 anos de experiência profissional, João Francisco de Lucca ingressou na Grunner em 2022 com o desafio de gerenciar o departamento financeiro. Durante este período, construiu uma trajetória marcada por responsabilidade, estratégia e liderança, desempenhando um papel crucial na saúde financeira da organização. Após dois anos, ele assume o cargo de diretor Administrativo e Financeiro: “desempenharei um papel cada vez mais estratégico, estreitando laços com instituições financeiras, investidores e stakeholders, sempre mantendo a estrutura financeira e de capital da Grunner saudável”, comemora.
O outro diretor apresentado ao mercado é José Reche, Diretor de Operações. Com mais de 35 anos de experiência no setor, sendo 32 deles dedicados à Mercedes-Benz do Brasil, Reche chega à Grunner para impulsionar o crescimento contínuo da empresa e contribuir para a execução dos planos de expansão. “A Grunner é uma empresa inovadora e em constante crescimento, com um compromisso inabalável com a qualidade e a satisfação do cliente. Estou muito feliz em fazer parte dessa equipe e contribuir para o sucesso da empresa em sua jornada de expansão”, enfatiza Reche.
Denis Arroyo, CEO da Grunner destaca que a estruturação da empresa, por meio da constituição de diretorias, demonstra que a Grunner segue avançando e crescendo, sempre em busca de resultados e sucesso futuros. “A empresa cresce e, com isso, demanda mais posições estratégicas com foco em uma empresa forte, focada em seus clientes e com compromisso sustentável”, avalia.
Crescimento e novos mercados
A Grunner continua avançando firmemente no setor sucroenergético e deu seus primeiros passos no mercado de cereais no último um ano. A empresa está agora focada em sua expansão, no avanço da Central de Atendimento, recém-estruturada e na edificação de uma área de P&D, com investimentos diretos na elaboração das soluções que farão a companhia avançar também em novos mercados, como os setores florestal e cítrico.
Mesmo em um ano em que o mercado de máquinas agrícolas vem sofrendo com vendas 40% menores que 2023, o market share da Grunner segue crescendo. “Isso se deve ao fato de que as soluções oferecidas pela empresa proporcionam redução de custos, alta produtividade e eficiência, fatores que podem fazer toda a diferença para os clientes em momentos difíceis”, afirma Arroyo.
O mercado internacional também está na rota de crescimento da Grunner, sendo uma importante avenida de avanço, em termos de diversificação de mercados e moedas. “A empresa planeja estruturar ainda neste ano um polo comercial com foco exclusivo nesse caminho. Seguimos atentos e focados no crescimento da companhia, mas sempre com a atenção direcionada a oferecer tecnologias que auxiliem o produtor rural a obter melhores resultados no campo”, finaliza o CEO.
Sobre a Grunner
Um conceito de inovação para atender às necessidades dos produtores de cana-de-açúcar, a Grunner foi criada, em 2018, pelos irmãos Henrique, Lívia e Mateus Belei, tradicionais produtores de cana de Lençóis Paulista (SP).
Incomodados com o chamado “pisoteio” nas linhas de cana, os irmãos adaptaram um caminhão para executar a operação de colheita e aplicação de insumos. A estratégia aumentou a produtividade da fazenda, contribuiu para reduzir custos e ajudou no combate às emissões de carbono no processo agrícola.
Desde 2018, a companhia é parceria exclusiva da Mercedes Benz. O acordo permitiu que os caminhões da marca alemã recebessem o protocolo de tecnologia que deu origem às máquinas Smart Machines da Grunner. O sucesso dessa união fez com que as máquinas da Grunner fossem incluídas no ranking dos dez principais produtos da história da Mercedes, em 2021.
Recentemente, a Grunner obteve a concessão de patente de modelo de utilidade de uma tecnologia que há cinco anos faz parte da estrutura de suas máquinas agrícolas, as Smart Machines. Com a permissão autorizada pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), a empresa se tornou proprietária do título “conjunto de conversão para aumento de bitola das rodas de caminhões rodoviários para uso em lavouras diversas” em todo território nacional até 2033.
Mais informações: www.grunner.com.br