Sem categoria

Fortgreen lança adjuvante que potencializa controle de plantas daninhas e otimiza operações no campo

FG Power acelera a mortalidade das plantas e reduz rebrotes, antecipa o plantio e pode ser usado junto com diversos defensivos agrícolas sem causar fitointoxicação na cultura desejada

Competindo por luz, água e nutrientes, as plantas daninhas representam um dos principais entraves para a produtividade na agricultura, dificultando o manejo e aumentando os custos de produção. Em um cenário que exige eficiência e assertividade nas aplicações, o uso de tecnologias que otimizem o controle dessas invasoras sem afetar o solo ou a saúde da planta “protagonista” torna-se primordial. 

A Fortgreen, empresa autoridade em portfólio de adjuvantes no Brasil e Paraguai, apresenta ao mercado um novo adjuvante desenvolvido para potencializar a absorção de herbicidas e aprimorar o manejo de plantas daninhas. Com uma formulação exclusiva que combina compostos orgânicos e aditivos, o FG Power interage com a cutícula e a membrana celular das plantas, aumentando a eficiência dos defensivos agrícolas. 

“O FG Power é uma formulação única no mercado e foi concebido para acelerar a dessecação de plantas daninhas de difícil controle, permitindo uma absorção mais eficiente dos herbicidas. Isso resulta em uma maior performance no manejo e na redução da incidência de rebrotes”, explica o gerente de Tecnologia de Aplicação e Adjuvantes da Fortgreen, André Pazinato.  

A tecnologia permite uma penetração mais eficiente dos defensivos, reduzindo a retenção pela cutícula e aumentando a velocidade de morte das plantas daninhas. “Com a ação acelerada do FG Power, o produtor pode antecipar o plantio, pois as plantas invasoras são eliminadas mais rapidamente, otimizando a dinâmica de plantio e a eficiência operacional no campo”, destaca Pazinato. 

Além de sua eficácia no controle de plantas daninhas em pré-emergência, o FG Power foi testado e aprovado também para o uso em aplicações de pós-emergência, garantindo a segurança das culturas desejadas. “Nos testes realizados, não houve fitointoxicação em culturas como soja e milho, assegurando que o desenvolvimento das plantas não seja comprometido”, afirma o gerente. Isso ocorre devido a forma de ação do produto na planta, que é através de tensoativos penetrantes. 

Com o lançamento do FG Power, a Fortgreen reafirma seu compromisso em oferecer soluções inovadoras que promovem eficiência e sustentabilidade no campo. “Versátil, o adjuvante pode ser utilizado em combinação com diversos defensivos agrícolas, incluindo fungicidas e inseticidas, embora seu principal uso seja com herbicidas. Já testamos o FG Power com diferentes produtos e ele demonstrou alta compatibilidade, ampliando as possibilidades de manejo integrado no campo”, conclui Pazinato. 

Sobre a Fortgreen 

Há mais de 20 anos, a Fortgreen se dedica a transformar a agricultura por meio de soluções inovadoras em nutrição e tecnologia de aplicação. Presente em sete países – Brasil, Paraguai, Bolívia, Colômbia, Romenia, Reino Unido e Polônia – a empresa se destaca pelo desenvolvimento de tecnologias de ponta e pelo suporte técnico altamente especializado. 

Desde 2019 faz parte do Grupo Origin Enterprises PLC, fortalecendo nosso compromisso com pessoas, pesquisa, inovação e qualidade para atender as demandas do campo com excelência. 

A infraestrutura conta com um moderno parque fabril de 10 mil m² em Paiçandu (PR) e de 6,3 mil m² em Varginha (MG), além de centros de distribuição estratégicos em todo o Brasil, garantindo eficiência e proximidade com o produtor rural

Saiba mais em www.fortgreen.com.br 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1166bet