EconomiaEventosProtesto

Entidades da pecuária fazem churrasco na porta do Bradesco em Cuiabá

Seguindo o movimento nacional “Segunda com Carne”, entidades ligadas à pecuária de Mato Grosso realizarão nesta segunda-feira (03.01), das 10h às 12h, churrasco nas portas de agências do Bradesco. Em Cuiabá, o manifesto será na agência da Rua Barão de Melgaço n. 3735, região central, das 10h às 12h.

Participam representantes da Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat), Associação dos Criadores Nelore de Mato Grosso (ACNMT), Sindicato Rural de Cuiabá e Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ). O objetivo é protestar contra uma campanha de marketing do Bradesco que foi ao ar no dia 23 de dezembro, recomendando “a segunda sem carne”.

“Somos a maior pecuária do Brasil e com muito orgulho. Mato Grosso tem hoje mais de 32 milhões de cabeças de gado. Produzimos em um sistema socioambiental adequado e sustentável, portanto, não admitimos que grandes instituições/marcas façam publicidade negativa sobre a pecuária”, afirma o presidente da Nelore Mato Grosso, Aldo Rezende Telles.

A entidade afirma ainda que é fundamental defender o consumo da carne, que é um alimento necessário à mesa de todos os cidadãos. Além disso, o setor da pecuária tem trabalhado para melhorar a qualidade do produto que vai à mesa dos brasileiros e a um preço justo. “Todos os dias com carne e também a segunda-feira! Nós exigimos mais respeito”, reforçou o pecuarista.

O presidente da Acrimat, Oswaldo Pereira Ribeiro Junior, também se indignou com o posicionamento do Bradesco, principalmente porque o banco, em um dos seus aplicativos, estimula a redução do consumo de proteína animal com a desculpa de se reduzir a emissão de carbono.

“Ora, se somos uma das cadeias mais importantes para a economia do país, como eles mesmos confirmam em sua carta aberta, principalmente num momento de pandemia e insegurança alimentar no mundo, como o banco atua com essas duas versões? Esse jogo duplo de morde-assopra tem que acabar. O produtor rural não precisa de mais inimigos ocultos. Acreditamos no trabalho sério e nos nossos verdadeiros parceiros”.

Para saber mais sobre como tudo começou acesse: Pecuaristas do Brasil estão fechando suas contas no Bradesco

Fonte: Nelore Mato Grosso

One thought on “Entidades da pecuária fazem churrasco na porta do Bradesco em Cuiabá

  • Penso que seria mais justo a União dos pecuaristas , agricultores e as entidades Aprossoja fizessem um manifesto baixando os preços de seus produtos par que possa chegar aos supermercados e açougue com valor em que a população mais carentes pudessem ter acesso na aquisição, pois ainda tem muita, mais muita gente passando fome e na fila para conseguir ossinhos, PENSEM NISSO!!!
    Isso não é fazer caridade, é uma responsabilidade de todos.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *