DJI lança dois novos drones na China: Agras T40 e T20P
Depois de uma temporada de lançamentos particularmente agitada com três lançamentos de produtos consecutivos, você pode pensar que a DJI acabou para 2021. Mas a gigante da tecnologia acaba de lançar dois novos drones em seu país natal, a China: o DJI Agras T40 e T20P.
Os drones mais recentes da DJI, Agras T40 e Agras T20P, são voltados para cultivadores. Os drones de alta resistência são otimizados para cenários de aplicação agrícola, como pulverização de precisão, espalhamento, levantamento aéreo e mapeamento.
Drone DJI Agras T40
O novo carro-chefe da DJI para agricultura digital oferece melhorias significativas de eficiência em relação ao seu antecessor, o Agras T30, que se tornou disponível internacionalmente no início deste ano.
Equipado com um design de rotor duplo coaxial, o drone agrícola T40 possui uma capacidade de espalhamento de 50 kg e uma capacidade de pulverização de 40 kg. Efetivamente, este drone pode espalhar 1,5 tonelada de uréia ou pulverizar pesticidas em um campo de 320 acres em uma hora.
O drone também possui radar omnidirecional e visão binocular para detectar obstáculos a uma distância de até 50 metros. Como tal, o DJI T40 também pode voar em terrenos complexos, como colinas de pomares, pulverizando até 60 acres de árvores frutíferas em uma hora.
O T40 vem com várias melhorias de design que permitem uma pulverização mais uniforme, desmontagem em três minutos, além de maior durabilidade e resistência à corrosão. O drone também suporta sensores de monitoramento de peso em tempo real para otimizar o espalhamento e fornecer alertas de recarga precisos.
A DJI equipou o T40 com uma câmera de ultra-alta definição e um gimbal ajustável para que o drone possa coletar imagens de terras agrícolas e pomares em tempo real, construir mapas localmente e identificar limites de parcelas e obstáculos automaticamente para planejamento inteligente de rotas e pulverização eficiente e espalhando.
Além disso, com a plataforma em nuvem DJI Smart Agriculture, os usuários podem automatizar inspeções de campo, análise de crescimento de culturas e monitoramento de doenças. Além disso, emparelhar este sistema com o drone DJI P4 Multispectral permite que os agricultores apliquem soluções baseadas em variáveis específicas de acordo com um mapa de prescrição de terras agrícolas gerado automaticamente.
Enquanto isso, a nova e aprimorada bateria de voo inteligente de 30.000 mAh do DJI T40 promete uma vida útil ultra longa com 1.500 cargas. O hub de carregamento inteligente pode alimentar uma bateria totalmente em 9 minutos.
Drone DJI Agras T20P
O drone agrícola T20P leve e dobrável suporta uma capacidade de espalhamento de 25 kg e uma capacidade de pulverização de 20 kg. Em contraste com o T40, o DJI T20P pode espalhar 1 tonelada de fertilizantes ou pulverizar pesticidas em uma fazenda de 180 acres ou pomar de frutas de 40 acres em uma hora.
Em termos de durabilidade, portabilidade, segurança de voo e sistema de monitoramento visual em tempo real, o T20P também absorve todas as melhorias que foram emprestadas ao T40. Enquanto isso, o drone vem com uma bateria de voo inteligente de 13.000 mAh que pode ser totalmente carregada em nove minutos.
Para resumir, o T40 e o T20P representam o mais recente na linha de drones Agras . Na China, a DJI está disponibilizando o T40 por um preço inicial aproximado de US$ 9.000, enquanto o preço inicial do drone agrícola T20 está sendo fixado em cerca de US$ 6.200.
Mais informações devem estar disponíveis assim que a DJI lançar esses drones internacionalmente.