Max Piermartiri assume presidência do Sindustrigo para o triênio 2025-2028
Novo presidente reforça papel estratégico do sindicato na defesa e no fortalecimento da indústria do trigo no estado
O Sindicato da Indústria do Trigo de São Paulo (Sindustrigo) anuncia Max Piermartiri como seu novo presidente para o triênio 2025-2028. Formado em Engenharia Agronômica, Max possui vasta experiência nos setores de alimentos e agrícola, tendo atuado no departamento comercial de grandes empresas. Desde 2010, ele se dedica ao mercado do trigo, consolidando sua expertise no setor. Atualmente, é diretor-presidente da Anaconda Industrial e Agrícola de Cereais, empresa associada ao Sindustrigo.
À frente da entidade, Max reafirma o compromisso com o fortalecimento do setor moageiro paulista e a defesa das pautas dos moinhos de trigo. “Nosso objetivo é dar continuidade ao trabalho desenvolvido pelo Sindustrigo ao longo de seus mais de 80 anos, promovendo o desenvolvimento social, político e econômico do setor, além de incentivar ações de relacionamento entre os elos produtivos para superar desafios comuns”, afirma.
O novo presidente também destaca a importância de estimular a produção de trigo em São Paulo, com foco na qualidade e produtividade. “O Sindustrigo tem uma atuação decisiva na Câmara Setorial do Trigo, que desempenha um papel fundamental no crescimento da cadeia paulista. Nos últimos 10 anos, o volume de trigo produzido no estado aumentou de 90 mil para mais de 350 mil toneladas, chegando a ultrapassar 450 mil em alguns anos. Vamos dar sequência a este trabalho, incentivando a produção nos campos do estado”.
Com uma gestão voltada ao diálogo e à inovação, Max Piermartiri pretende consolidar o Sindustrigo como um agente estratégico para o desenvolvimento sustentável do setor em São Paulo.