AgriculturaCongressoEventosNotícias

4ª Mulheres do Agro Rondônia se consolida como maior encontro de mulheres do agronegócio no Norte do Brasil

Evento realizado em Ariquemes reuniu mais de 450 mulheres de diversos setores e cadeias produtivas do agronegócio

O Movimento Mulheres do Agro Rondônia realizou no último sábado (15), o 4º Encontro, e reuniu mais de 450 mulheres de diversos setores produtivos e seguimentos do agronegócio do Estado de Rondônia. O evento contou ainda com participantes de outros estados, Acre, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Bahia e do país vizinho, Bolívia e do Peru. O encontro tem o objetivo de gerar informações, oportunidades, conexões, dar visibilidade e contribuir para o protagonismo da mulher no agronegócio de forma qualificada.

O Encontro foi realizado no pavilhão da Associação dos Pecuaristas de Ariquemes (APA), e nesse ano teve como tema “Os Desafios da Gestão e a Tributação no Agro”, e contou com quatro palestrantes reconhecidos nacionalmente: Natália Fernandes, representando a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA); o empresário e produtor rural Vinícius Paiva, Andrea Cordeiro, especialista em agronegócio; a contadora tributarista especialista em agronegócio, Fernanda Bueno.

“Ter participado do Encontro Mulheres do Agro Rondônia é uma realização, e ter esse movimento faz com que se fortaleça uma comunidade não só de mulheres, mas o agronegócio como um todo só tem a ganhar com o movimento”, destacou a palestrante Fernanda Bueno.

A presidente do Movimento Mulheres do Agro Rondônia, Antonielly Rottoli, ressalta o crescimento e fortalecimento do evento ao longo dos anos, contribuindo para promover a capacitação e liderança feminina no meio rural.

“A cada ano, fico surpreendida com as mulheres que participam do nosso evento, a transformação que ocorre em cada uma delas, observo o comprometimento individual de cada participante, é isso que faz o movimento Mulheres do Agro Rondônia funcionar de forma orgânica. Ali, acontece o desabrochar das mulheres, que depositam a confiança no movimento, e tenho certeza de que o objetivo foi alcançado, consolidando o Encontro como o maior evento para mulheres do agro do Norte do país”, destacou Antonielly Rottoli, idealizadora e presidente do Movimento Mulheres do Agro Rondônia.

“O 4º Encontro Mulheres do Agro Rondônia superou todas as expectativas, pelo engajamento, emoção e participação. Com certeza nosso objetivo foi alcançado ao impactar essas mulheres, e motivá-las a assumir seu papel como mulher do agronegócio, atuando também no Movimento estejam onde estiver”, disse Renata Maccari, vice-presidente do Movimento Mulheres do Agro Rondônia

“Foi um privilégio ver a grandiosidade desse movimento, representar as mulheres de Cerejeiras. É a segunda vez que participo, e pude ver de perto a evolução com o passar dos anos, com todos os projetos e o que está sendo desenvolvido em todas as cadeias”, elogiou Beatris Vendrusculo, que esteve no Encontro representado a Agrocom – Feira de Negócios do Agro, Comércio e Família de Cerejeiras.

“Eu acompanho o evento desde o primeiro Encontro, e tenho certeza de que contribuiu e tem contribuído com muitas informações e aprendizados para o meu negócio e para o meu protagonismo como mulher do agro”, disse Mary Perkoski Bertram Griehl, produtora de grãos no município de Rio Crespo. 

Mulheres do Agro Rondônia

O movimento Mulheres do Agro Rondônia teve início em 2019, com a contadora, Beatriz Rosa (in memorian), e a produtora rural, Antonielly Rottoli. Hoje, é uma rede formada por voluntárias que estão envolvidas em toda a cadeia do agro no estado, no campo e na cidade. O objetivo do Movimento é ser representativo das mulheres de todas as cadeias que integram o agro em Rondônia. Busca quebrar barreiras, agregar, somar, inspirar, levar conhecimento, gerar informações e oportunidades, dar visibilidade, reconhecimento e promover a equidade para atuação das mulheres, participar e influenciar nas decisões das políticas públicas do setor e fortalecer o agro como um todo.

O Mulheres do Agro Rondônia não tem fins lucrativos, nem vínculos políticos ou partidários, institucionais ou com empresas privadas. Cada integrante deste movimento, onde estiver, é agente de transformação, sendo a voz em defesa das mulheres do agro em Rondônia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *