Agricultura familiar encerra participação na Expodireto Cotrijal com crescimento de 11% nas vendas
A agricultura familiar mostrou mais uma vez sua força na Expodireto Cotrijal, que se encerrou nesta sexta-feira (6), em Não-Me-Toque. Em cinco dias de negócios, o pavilhão coordenado pela Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr), em parceria com a conveniada Emater, Fetag e Fetraf, teve vendas acumuladas de R$ 1.169.814,95, crescimento de 11,14% em relação ao resultado do ano passado.
“Esta expressiva comercialização, com alta de 11,14%, mostra que a produção diversificada da agricultura familiar está na preferência dos consumidores e reforça a importância das políticas públicas desenvolvidas para este setor”, comentou o secretário da Agricultura, Covatti Filho.
O Pavilhão da Agricultura Familiar contou com 226 empreendimentos este ano, distribuídos em 191 espaços. Os expositores foram agroindústrias inclusas no Programa Estadual de Agroindústria Familiar (Peaf), coordenado pela Seapdr, e produtores de artesanato rural e indígena, plantas e flores. No total, 128 municípios foram representados no pavilhão, 10% a mais do que no ano passado.
Fonte: Seapdr