Bandidos matam brasileiro a tiros para roubar R$ 3,5 mil na fronteira
Assalto ocorreu em propriedade rural no território paraguaio, perto de Aral Moreira
Brasileiro identificado como Joãozinho Langer, 74, foi assassinado em suposto assalto na tarde deste domingo (4) na fronteira do Paraguai com Mato Grosso do Sul. O crime ocorreu em propriedade rural na colônia Nueva Yaú, perto do distrito de Vila Marques, município de Aral Moreira (MS).
Conforme a denúncia registrada no posto da Polícia Nacional em Nueva Yaú, localizado na linha internacional, o latrocínio (roubo seguido de morte) teria sido praticado por dois homens de moto. Pelo menos 5 milhões de guaranis (em torno de R$ 3,5 mil) teriam sido roubados.
Segundo a polícia paraguaia, o brasileiro foi morto na Fazenda Patrícia, pertencente à família Veltramelo. O latrocínio foi comunicado pelo operador de máquina da propriedade.
No necrotério de Capitán Bado, a legista Antonia Collar constatou tiros no peito e na mão esquerda de Joãozinho, indício de que ele tenha feito movimento para tentar se proteger dos disparos.
Cartuchos deflagrados de calibre 9 milímetros foram recolhidos no local do crime. De acordo com relatos de outras pessoas que trabalham na fazenda, os assaltantes levaram também a escopeta pertencente ao brasileiro. Ele não teve tempo de usar a arma para se defender.
FONTE: CAMPO GRANDE NEWS